4 de fev. de 2012

Lenow Mendonça


Confere ai o resultado da entrevista:

Cenário
do Rock:  Onde mora?
Lenow Mendonça:  Arraial do Cabo, cidade localizada na regiao dos lagos, interior do RJ.

Cenário do Rock: Atualmente tais tocando em que banda? e toca o que instrumento?
Lenow Mendonça: Costumo dizer que a música não me prende a um instrumento. Sou apaixonado por música, então não me considero um guitarrista, apesar de tocar guitarra, tambem não me considero um tecladista apesar de tocar teclado. rs. Hoje em dia toco teclado numa banda de pop-eletronico chamada Ramona Rox, onde tocamos nas boates e pubs canções que vão de Lady Gaga e Michael Jackson. Em 2012 essa banda pretende lançar músicas próprias, já que os shows tem tido uma boa repercussão por aqui. E depois de 1 ano e meio parados, estamos voltando com a banda STTONE, onde eu canto músicas de composição minha. Foi a banda em que mais consegui conquistas, gravando um CD com 10 faixas, 3 clipes e alcançando o 1º lugar no myspace durante meses, passando a frente inclusive de grandes bandas que estão na mídia.

Cenário do Rock: A banda Sttone é indepedente ainda?
Lenow Mendonça: sim...é independente. Mas diria que é uma banda independente organizada. Hoje em dia, muitas bandas independentes estão conseguindo andar a passos largos e isso é muito bom. Esperamos que essa volta seja promissora pra banda. Acredito que a partir de fevereiro ja estaremos com novidades. De repente um novo single, um novo clipe. Vamos nos reunir pra enfim anunciarmos a volta oficialmente.

Cenário do Rock: Voce acha que as bandas independente do RJ e de SP tem mais chance de fazer sucesso?
Lenow Mendonça: Acho que é algo que varia muito de acordo com a vontade dos músicos de querer fazer com que a banda cresça. O sucesso e o reconhecimento são coisas diferentes. Ser um sucesso pode ser algo muito bom, mas se for muito rápido tambem se perde muito rapido. Acredito que uma banda tem que ir conquistando os fãs, fazer desses fãs ''seguidores'' da banda. Hoje em dia colocam uma música na rádio e na tv e empurram essas músicas na cabeça das pessoas e quando ela vê foi dominada. Quando é assim não é bacana. Mas não só no RJ e em SP bandas tem chances de fazer sucesso. Conheço um amigo do Recife que acabou sendo um sucesso aqui no RJ, o Lucas Solaris. É um grande talento aí do Nordeste e um grande amigo.

Cenário do Rock: Seus pais apoiam sua carreira de musico?
Lenow Mendonça: Quando eu comecei, por volta dos meus 15 ano (hoje tenho 22) eles não me apoiavam, pelo fato de acharem que ia atrapalhar meus estudos, afinal os pais querem sempre o melhor para os filhos. Mas hoje eles perceberam que minha vida realmente é a música e apoiam sim. Perguntam sobre os shows, sobre as musicas, e até de vez em quando colocam o CD pra escutar. Essa foi uma das minhas maiores conquistas, o apoio da minha familia.

Cenário do Rock: Ja fez faculdade, ou faz faculdade?
Lenow Mendonça: ainda não...mas pretendo fazer algo relacionado a música. de repente produção musical, porque gosto de trabalhar com gravações e tal. Mas vou pensar mais pra frente, no momento estou sem tempo por conta dos shows no verão.
Cenário do Rock: Uma musica que nao sai da sua cabeça ?
Lenow Mendonça: Acredito que música é questão de momento. Muitas músicas marcaram alguns momentos da minha vida e esses momentos sempre serão lembrados ao ouvir essas músicas. Hoje tenho escutado muito David Cook, que é um cantor americano que tem um timbre vocal muito bacana. Mas amanhã posso estar ouvindo outra coisa e assim vai. A gente nao pode se prender a um estilo ou a um artista. O músico tem q estar sempre ouvindo coisas novas, buscando novas inspirações.
Cenário do Rock: Tem medo de algo?
Lenow Mendonça: De perder a audição, rs,que pra mim é o unico sentido sem o qual acho que não viveria. Mas não tenho medo de nada além disso. Essa vida é passageira.

Para mais informações sobre eele é so seguir ele no twitter: @lenowsttone

Nenhum comentário:

Postar um comentário